Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MICROSOFT PÕE NA WEB SEGUNDO PREVIEW DO INTERNET EXPLORER 9

06/05/2010

A Microsoft cumpriu a promessa feita há dois meses e lançou, nesta quarta-feira (5/5), uma atualização da versão experimental (Platform Preview) do navegador Internet Explorer 9.

"A Platform Preview continua a ser a embalagem mais fina possivel para o conteúdo da web e, como tal, não foi concebida para a navegação na web em geral", advertiu o gerente geral da equipe responsável pelo navegador, Deah Hachamovich, em mensagem no blog do IE.

Em meados de março, a Microsoft comprometeu-se a atualizar o Preview do IE9 a cada oito semanas até que tivesse uma versão beta pública. Mais uma vez, a empresa recusou-se a revelar seu cronograma para uma versão beta ou final de seu navegador de próxima geração.

A Microsoft também atualizou o site Test Drive, feito sob medida para o IE, com novos exemplos que mostram o que os desenvolvedores podem fazer com seu processamento gráfico HTML, um recurso chave que acelera a renderização de textos e gráficos ao atribuir este processamento à GPU do PC.

O Preview do IE9 não funcionará no Windows XP porque o navegador precisa das APIs incluídas no Windows 7 e que foram acrescentadas às versões Vista e Server 2008 R2 em outubro de 2009. A versão final também não vai funcionar no XP, confirmou a empresa.

Desempenho
Hachamovich disse que este segundo Preview renderiza JavaScript cerca de 20% mais rapidamente que a versão de março, e 36% mais rápido que o Firefox 3.6.

O programa da Microsoft, no entanto, fica atrás dos líderes - Apple Safari, Google Chrome e Opera - nos resultados do benchmark SunSpider. O Opera, por exemplo, levou a metade do tempo do IE9 Platform Preview 2 no teste.

A empresa também mostrou progresso no popular benchmark Acid3, que verifica se um navegador obedece a certos padrões, particularmente especificações relacionadas ao DOcument Object Model (DOM), Cascading Style Sheets 2 (CSS2) e Scalable Vector Graphics (SVG).

Hachamovich disse que o IE9 Platform Preview 2 marcou 68 pontos em 100 no Acid3, uma melhora em relação aos 55 pontos da Platform Preview 1.

Ao contrário das versões prontas do IE, esta Platform Preview funciona em paralelo com outras versões do IE, como o IE7 no Vista ou o IE8 no Windows 7. Os usuários podem instalá-la sobre a versão liberada em março, afirmou a Microsoft.

Este segundo Preview tem 15 megabytes e pode ser baixado no site da Microsoft.
 
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar