Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PLANO DE BANDA LARGA PREVÊ ATENDIMENTO A CEM CIDADES ATÉ FIM DE 2010

06/05/2010

Uma das metas do Plano Nacional de Banda Larga é chegar a cem municípios ainda em 2010, de acordo com o anúncio feito nesta quinta-feira (5/5) pela ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra.

A prioridade de fornecimento de acesso será para postos de governo nas áreas de educação, saúde e segurança, informou a equipe responsável pelo projeto durante o anúncio, na manhã de hoje.

Mas o coordenador do Programa de Inclusão Digital da Presidência da República, Cezar Alvarez, afirmou que existe "a possibilidade de parcerias com o mercado, prestadoras, iniciativas locais, redes comunitárias e municipais, cooperativas, lan houses e telecentros".

Para cumprir a meta inicial, serão implantados backbones no Distrito Federal e em 15 capitais até o fim do ano. Eles formarão um circuito capaz de abranger 11.357 quilômetros de redes nas regiões Nordeste e Sudeste.

O governo quer que em 2014 essa estrutura seja ampliada para 25 capitais, o que elevaria a abrangência para 30.803 quilômetros de fibras ópticas.

A gestão dessa rede ficará sob responsabilidade da Telebrás. No lançamento do PNBL, o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, reafirmou que a estatal não vai tomar o lugar da iniciativa privada, oferecendo serviços diretamente ao consumidor final. "Só faremos isso nas localidades em que a iniciativa privada não tenha condições de atuar", disse.
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar