Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

STEVE JOBS DESAUTORIZA USO DA MARCA APPLE EM SKETCHBOOKS PRODUZIDOS POR BRASILEIRO

06/05/2010

Com a avalanche de emails que Steve Jobs tem respondido recentemente, era mais do que esperado que uma vez ou outra um brasileiro tivesse esse gostinho. Na semana retrasada, o primeiro foi para negar a criação de uma ?Mac App Store?; agora, o CEO da Apple negou a utilização da marca de sua empresa em sketchbooks ? caderninhos à la Moleskine/Pitilés.

A iniciativa de contatar Jobs foi do Fábio Mayer Kafrouni, da Flaming Pie, que já havia tentado sucessivos contatos com a Apple, sem sucesso:

Na tentativa de criarmos marcas que estejam enquadradas nas exigências legais, buscamos sempre ter a autorização de uso de outras empresas em nossos sketchbooks. Acreditamos que ser honesto e fazer tudo dentro da lei é sempre o melhor caminho, mesmo que seja o mais difícil.

Tentamos por várias vezes entrar em contato com a Apple para aprovar o uso do logo deles para uma série nossa, mas nunca tivemos resposta se aprovariam ou não.

Sem problemas, pois a resposta veio do próprio sjobs@apple.com:

Email de Steve Jobs sobre sketchbooks

Depois de seis meses tentando um contato direto com a Apple, o Fábio recebeu uma resposta ? negativa, é verdade, mas pelo menos esclarecedora ? do CEO da companhia em poucas horas.

Os produtos não poderão ser comercializados, portanto. Confira algumas imagens que o Fábio inclusive enviou para Jobs:

Caderno da Flaming Pie com marca da Apple

Caderno da Flaming Pie com marca da Apple Caderno da Flaming Pie com marca da Apple

Que ambas as atitudes ? a do Fábio, de se preocupar com isso, e a de Jobs, de responder esse tipo de email mesmo sendo líder de uma corporação gigantesca como a Apple ? sirvam de lição para todos.



Fonte: MacMagazine

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar