Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NOVA ATUALIZAÇÃO DO FOXIT READER BLOQUEIA ATAQUES MALICIOSOS

05/05/2010

A Foxit Software, desenvolvedora de um leitor de PDF rival ao produzido pela Adobe, liberou uma nova atualização na qual seu aplicativo, o Foxit Reader,  tem um recurso de segurança capaz de bloquear alguns ataques nocivos ao computador. Chamado de ?Trust Manager?, o recurso vem ativado na configuração padrão e busca avisar o usuário caso este tente abrir algum arquivo infectado.

?O Foxit Reader 3.3 permitirá que o usuário permita ou negue ações que não foram previamente autorizadas por ele, como conexões URL, aberturas de anexos em PDF e funções de JavaScript?, explica o comunicado que acompanha a atualização.

As medidas de segurança tomadas pela empresa parecem ser uma reação aos fatos ocorridos na última semana, quando diversas companhias de segurança alertaram sobre a existência de um malware que se aproveitava de falhas existentes tanto no software da Adobe quanto no da Foxit.

Apesar da notificação exposta ao se atualizar o leitor de PDF, o programa da Foxit ?não desativa completamente o JavaScript da máquina?, disse o presidente da empresa, Eugene Xiong, ?ele apenas o desabilita parcialmente?. Quanto à Adobe, o chefe da equipe de segurança da companhia, Brad Arkin, recomenda que por enquanto, por precaução, se desative a opção /Launch do software.

O FoxIt 3.3 pode ser baixado gratuitamente do site da empresa.
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar