Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

YOUTUBE VAI PERMITIR COBRANÇA DE ALUGUEL POR VÍDEOS ORIGINAIS

05/05/2010

O YouTube está trabalhando em um serviço de aluguel de vídeos em que os próprios usuários poderão enviar conteúdo original e cobrar por seu arrendamento, informou nesta terça-feira (4/5) o MediaPost.

O recurso tem como objetivo fornecer aos internautas um novo modo para ganhar dinheiro com suas criações. Segundo o diretor de gestão de produtos da empresa, Hunter Walk, os dois recursos já disponibilizados para esse fim, o YouTube Partner Program e o Individual Video Partnerships (IVP), tem sido muito bem utilizados pelos frequentadores do site.

"Temos centenas de pessoas embolsando milhares de dólares, e dezenas já estão na casa das centenas de dólares. Algumas largaram seus empregos para se concentrarem apenas na criação de conteúdo próprio para o portal?.

De acordo com o diretor, o YouTube tem recebido enormes quantias de dinheiro de empresas como Apple, Coca-Cola e Kodak, que veem na plataforma um ótimo meio para veicular suas campanhas publicitárias interativas.

Para ele, a vantagem de tal investimento é a garantia de que a mensagem atingirá uma audiência específica, que poderá ser expandida para outros segmentos de mercado a qualquer momento.

Por enquanto, não há informações mais específicas sobre valores e prazos.

Na mesma entrevista, Walk  falou de outras inovações que o YouTube está planejando. Entre elas, um método para encontrar e licenciar músicas para vídeos e uma ferramenta para facilitar o envio de conteúdo produzido a partir de celulares.
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar