Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TELEBRÁS CONFIRMA PARTICIPAÇÃO; PLANO DE BANDA LARGA SAI EM 5/5

05/05/2010

A Telebrás tornou público oficialmente nesta terça-feira (4/5) que vai integrar o Programa Nacional de Banda Larga (PNBL) do governo federal. O aviso foi enviado hoje, na forma de Fato Relevante, à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), e foi assinado pelo presidente da empresa, Jorge da Motta e Silva.

Segundo nota divulgada nesta terça pela Agência Brasil, o PNBL foi concluído nesta terça-feira (4/5), Participaram do encontro, realizado na Casa Civil, os ministros das Comunicações, José Artur Filardi; do Planejamento, Paulo Bernardo; da Educação, Fernando Haddad; da Saúde, José Gomes Temporão; e da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Samuel Pinheiro Guimarães.

Os principais pontos do plano deverão ser anunciados na quarta-feira (5/5) pela ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, e pelo coordenador do Programa de Inclusão Digital da Presidência da República, Cezar Alvarez.

No comunicado enviado à CVM, a Telebrás descreve seus papéis no programa, que incluem "implementar a rede privativa de comunicação da Administração Pública Federal, prestar apoio e suporte a políticas públicas de conexão à internet em banda larga para universidades, centros de pesquisa, escolas, hospitais, postos de atendimento, telecentros comunitários e outros pontos de interesse público; e prover infraestrutura e redes de suporte a serviços de telecomunicações prestados por empresas privadas, Estados, Distrito Federal, Municípios e entidades sem fins lucrativos; e prestar serviço de conexão à internet em banda larga para usuários finais, apenas e tão somente em localidades onde inexista oferta adequada daqueles serviços".

A intenção do governo é oferecer serviço de banda larga por no máximo 35 reais por mês, e levar internet de alta velocidade a quase todas as cidades do País até 2014. Até este ano, a banda larga deverá chegar a cem municípios.
 
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar