Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE AMPLIA CONJUNTO DE FERRAMENTAS PARA WEB SITES

04/05/2010

Em uma nova investida do Google, a empresa tenta impulsionar ainda mais sua atuação na área de desenvolvimento de sites com o lançamento de quatro Web Elements, que visam a integração de seus produtos com os portais da internet.

Lançado na última sexta-feira, os novos recursos incluem o Sidewiki, o Checkout, o Wave e o Virtual Keyboard.

Em uma declaração em seu blog, Jeff Scudder e Adam Feldman, da equipe de desenvolvimento da empresa, afirmam que o ?Google Web Elements é ótimo para pessoas que não têm muito tempo disponível ou experiência. No entanto, mesmo para desenvolvedores avançados o Web Elements é um bom ponto de partida, já que se apoia em uma base  de APIs que oferece maior controle sobre o conteúdo e a aparência?.

No mesmo post, as ferramentas são descritas uma a uma:

Google Sidewiki
O Google Sidewiki auxilia os visitantes de seu site a compartilhar informações entre eles. Diferentemente dos já tradicionais comentários, todos os registros no Sidewiki são ranqueados por utilidade, o que faz com que os melhores sejam mostrados antes.

Google Checkout
Esta ferramenta permite a elaboração de uma loja virtual com o Google Spreadsheet. Usuários podem colocar a loja em funcionamento em menos de cinco minutos. Uma vez que você tenha uma conta no Google Checkout, basta adicionar no Spreadsheet os detalhes de cada item que está à venda, seguir as instruções que serão passadas e copiar e colar o código no site.

A ferramenta é compatível com o Blogger, o Google Sites, o iGoogle e sites pessoais que podem ter sua HTML alterada, e não requer nenhum tipo de habilidade de programação.

Google Wave Element
O terceiro recurso, o Google Wave Element, possibilita aos desenvolvedores a inserção no site de um wave ou um espaço de trabalho compartilhado. Segundo Jeff Scudder e Adam Feldman, ?o wave pode ser usado de muitas maneiras, como no incentivo a discussões colaborativas entres os visitantes ou na publicação de conteúdo na página?.

Virtual Keyboard
Por fim, o Virtual Keyboard facilita a inclusão de um teclado virtual no site, algo muito útil para usuários que precisam escrever em seu idioma local a partir de um teclado que não esteja adaptado à sua língua. O comunicado explica o procedimento: ?Depois de escolher o layout do teclado, copie e cole o código HTML na página e voilá, um teclado virtual poderá ser utilizado para a inserção de texto no site?.

Antes de tais ferramentas serem lançadas, já haviam sido disponibilizados o Calendar, o News, o Translate e o YouTube News.
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar