Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NA PREFERÊNCIA DO INTERNAUTA, CORINTHIANS, FLAMENGO E SÃO PAULO EMPATAM

04/05/2010

Se na última pesquisa divulgada sobre as maiores torcidas do Brasil verificou-se um empate técnico entre flameguistas e corinthianos, na internet a disputa fica ainda mais acirrada. Agora os são-paulinos juntam-se a esse primeiro pelotão.

Um levantamento feito pelo Instituto QualiBest entre internautas de todo o País apontou que o Corinthians é o líder na preferência, com 18% dos entrevistados, seguido por Flamengo (15%) e São Paulo (14%).

Como a margem de erro é de 2,4 pontos porcentuais para mais ou para menos, também entre os internautas prevaleceu o empate técnico. Para o São Paulo, o intervalo de confiança fica entre 11,6% e 16,4%. Já o do Corinthians fica entre 15,6% e 20,4%.

Informação
Os resultados também revelam como o torcedor brasileiro - aquele que utiliza a
internet, pelo menos - se informa sobre o seu time.

A TV segue como principal fonte de notícias sobre os times: 77% dos entrevistados disseram utilizá-la. O segundo lugar na preferência é da internet, com 64%. Jornais e conversas com amigos e parentes têm 47% da preferência.

Nesse último dado, é curioso notar que enquanto 53% dos homens usam o jornal para acompanhar seu time, apenas 41% das mulheres fazem o mesmo.

A internet aparece também na forma das rádios web, utilizadas por 12% dos entrevistados, e das redes de relacionamento, que foram a escolha de 14%.

Consumo
Quanto ao consumo de produtos relacionados ao time de coração, alguns números se destacam. Quase metade dos pesquisados afirma não gastar nada com futebol, mas, entre os que gastam, o dispêndio é alto: média de R$ 73,36.

O destaque fica para os torcedores (homens) do Corinthians, com média de 106,05 reais, e as torcedoras do Palmeiras, que consomem 95,60 reais, quase 30 reais a mais que os palmeirenses de sexo masculino.

 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar