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MCAFEE: SERVIÇO GRÁTIS PARA CORREÇÃO DO BUG INCLUI BRASIL

30/04/2010

Empresas brasileiras prejudicadas pelo bug da McAfee, durante atualização de antivírus, também terão direito ao serviço grátis anunciado esta semana pela matriz, nos Estados Unidos. Segundo a companhia, a estratégia é global e se estende aos clientes locais, embora afirme que cada caso será analisado.

Apesar disso, há casos de empresas brasileiras que foram infectadas e recorreram ao canal de vendas da McAfee em busca do serviço e não obtiveram resposta. É o caso da Nutricash, processadora de cartão magnético de benefícios de Salvador (BA), que relatou à reportagem da COMPUTERWORLD que sua revenda, a About Net, informou que não há nenhum posicionamento no Brasil sobre a reparação prometida pela McAfee.

?Também ligamos para o suporte técnico da McAfee e ninguém soube nos informar?, afirma Pedro Aguiar, analista de TI da Nutricash, empresa do grupo Beiramar. Ele conta que a companhia foi uma das infectadas por vírus durante a atualização de segurança. Segundo ele, o vírus desligou servidores e alguns arquivos foram perdidos. ?Tivemos que formatar máquinas, que ligavam e desligavam?, relata.

Aguiar informa ainda que as câmeras de monitoramento de segurança da empresa pararam de funcionar e o call center ficou impedido de gravar ligações dos clientes. ?Podemos sofrer processo por conta da lei do Sac (Serviço de Atendimento ao Cliente), se esse material for solicitado?, diz o especialista.

Resposta da McAfee

Para tranquilizar os usuários brasileiros, a McAfee distribuiu comunicado, informando que o canal de parceiros tem o compromisso de oferecer um pacote que poderá conter uma combinação ou seleção de serviços, suporte e produtos sob medida para atender a situação de cada cliente.

De acordo com a nota ?a todos os clientes prejudicados por esta atualização será oferecida uma subscrição gratuita com validade de um (1) ano para a plataforma automatizada de verificação da condição da segurança (automated security health check platform)". O texto afirma que será oferecida uma avaliação de segurança  baseada nas melhores práticas da McAfee aos clientes.

?Nós (McAfee) entraremos em contato no decorrer dos próximos dias com os clientes afetados, para informar detalhes do procedimento que deverão seguir para receber essas ofertas. Se o cliente foi prejudicado, deve se assegurar que contatou o suporte da McAfee?, acrescenta o comunicado.

A McAfee publicou instruções e uma ferramenta para download no site da empresa para reparar os sistemas afetados pela atualização falha. ?Em caso de impossibilidade de um cliente efetuar o download, a McAfee enviará pelo correio expresso um CD contendo a ferramenta de reparo?, promete a empresa de segurança.

A McAfee liberou em
seu site mais informações aos clientes, incluindo os do Brasil.
 
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
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