Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

REDE DA ELETRONET PODE SER USADA PARA UNIVERSALIZAR A BANDA LARGA, DIZ SECRETÁRIO

29/04/2010

O governo tem infraestrutura subutilizada de fibras óticas que pode ser usada para a disseminação da banda larga, disse nesta quarta-feira (28/4) o secretário de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, Roberto Pinto Martins, durante audiência pública sobre a reativação da Telebrás na Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados.

Pela avaliação dele,  a rede controlada pela Eletronet, empresa do setor elétrico, pode ser usada para universalizar a banda larga no País.

?Temos que usar da melhor forma possível esses milhares de quilômetros de fibra ótica, segundo os propósitos da Lei Geral de Telecomunicações: competitividade do setor e universalização dos serviços", defendeu Martins.

Segundo o secretário, o governo estuda a possibilidade de a Telebrás ser a gerente dessa operação. A hipótese é que esse fato teria levado à alta no preço das ações da empresa. Ele lembrou, no entanto, que a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) já investiga o caso.

Quem não participou

A Comissão de Valores Imobiliários (CVM) não enviou representante à audiência porque não pode se pronunciar a respeito enquanto a investigação estiver em andamento.

A Casa Civil também não compareceu, mas encaminhou ofício informando que os Ministérios do Planejamento e das Comunicações estão aptos a prestar esclarecimentos em nome do governo.

O deputado Índio da Costa (DEM-RJ), autor do requerimento para realização da audiência, lamentou a ausência da Casa Civil. Ele disse que ?tinha como objetivo fazer questionamentos de cunho político, não apenas técnico, sobre o tema?.
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar