Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CISCO E VMWARE LANÇAM PLANO PARA ACELERAR VIRTUALIZAÇÃO

29/04/2010

As empresas Cisco e VMWare, anunciaram nesta quarta-feira (28/4) um novo programa de canais para dar suporte a ofertas de virtualização de data centers para viabilizar a criação de redes virtuais privadas nas empresas.

A iniciativa, que entra em prática a partir de maio, compreende a oferta de uma série de beneficios aos canais especializados na oferta da plataforma de comunicação unificada (UCS na sigla em inglês) da Cisco para data centers, em conjunto com a linha de virtualização vSphere da VMWare.

Os desenvolvedores da comunidade Java também estão na mira da VMWare, que também anunciou uma aliança com a Salesforce.com, na área de computação em nuvem, nesta terça-feira (28/4) para para criar a plataforma Java de desenvolvimento corporativo VMforce.

Atualmente, 221 parceiros de ofertas de UCS no mundo são elegíveis para o programa, informa o vice-presidente mundial de canais da Cisco, Ralph Nimergood, durante o evento Cisco Partner Program 2010, em São Francisco, nos Estados Unidos. "O anuncio de hoje trata do que podemos fazer para acelerar o processo junto com os parceiros para que os clientes tenham um ambiente 100% virtualizado", afirma o executivo.

Por meio do programa, o parceiros de vendas terão acesso a subsídios para a oferta das soluções Cisco e VMware, linhas de financiamento, descontos, treinamentos gratuitos e produtos para testes práticos e pacotes de soluções. Outro aspecto da iniciativa, conforme ressalta Nimergood, é reduzir a complexidade do processo de virtualização no data center com a oferta de uma solução integrada.

No final de maio, os canais de fazem parte do programa terão acesso a um pacote de virtualização incluindo a solução de comunicação unificada Cisco C250, o sistema de switch virtual Cisco Nexus 1000V e a plataforma vSphere, da VMware.
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar