Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SONY FINALMENTE ABANDONARÁ A PRODUÇÃO DE DISQUETES FLOPPY DE 3,5 POLEGADAS

27/04/2010

Há 12 anos, Steve Jobs apresentava ao mundo o primeiro iMac ? com um design matador, translúcido, colorido, all-in-one. A máquina ditou tendências e ajudou a tirar a Apple do buraco, depois de ela quase ir à falência em 1997.

Mas aquele iMac G3 também trouxe uma outra revolução: ele foi um marco na história da Apple por dar adeus aos disquetes floppy de 3,5 polegadas.

Steve Jobs anunciando o primeiro iMac G3

Na semana passada, a Sony Japan finalmente anunciou que abandonará a produção desses disquetes definitivamente a partir de março de 2011. Ela não mais os distribui mundialmente.

Esses dispositivos de armazenamento (com 1,44MB de capacidade) foram inventados em 1981, mas tiveram o seu período de glória do início até o meio da década de 1990, quando atingiram 47 milhões de unidades vendidas. No ano passado, foram 8,5 milhões (o que ainda é bastante, ao meu ver).

Disquete floppy de 3,5 polegadas

Me lembro como se fosse ontem de uma vez que fiz uma cópia do Microsoft Internet Explorer 4.0 para mim e tive que dividi-lo (com RAR particionado) em 16 disquetes desses. Bons tempos? I don?t think so
 
 
 
 
 
Fonte: MacMAgazine

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar