Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

POLÍCIA APREENDE COMPUTADORES DE JORNALISTA QUE ESCREVEU SOBRE IPHONE 4G

27/04/2010

Com base em um mandado judicial emitido na sexta-feira (23/4), a polícia da Califórnia apreendeu os computadores pertencentes ao editor do site Gizmodo responsável pela notícia sobre o protótipo de iPhone, confirmou um procurador distrital de San Mateo nesta segunda-feira (26/4).

De acordo com documentos divulgados pelo portal de notícias, as autoridades apreenderam seis computadores que pertencem a Jason Chen, um editor do site. Chen escreveu o texto original publicado há uma semana, que revelava detalhes de um protótipo da próxima geração do iPhone, pelo qual o site admitiu ter pago 5 mil dólares.

Stephen Wagstaffe, procurador distrital do condado de San Mateo, confirmou que o mandado - cuja cópia foi publicada pelo Gizmodo - é legítima. Ele também confirmou que uma força-tarefa que investiga crimes de alta tecnologia no Vale do Silício recolheu os computadores da casa de Chen.

"Quando cheguei em casa, notei que a porta da garagem estava semiaberta, e quando tentei abri-la os policiais saíram e disseram que tinham um mandado para vasculhar minha casa e qualquer veículo dentro da propriedade ´sob meu controle´", disse Chen, em mensagem publicada no site.
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar