Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

RÁDIO WI-FI REPRODUZ MAIS DE 15 MIL ESTAÇÕES DE TODO O MUNDO

26/04/2010

Para quem ainda gosta de ouvir e conhecer música por meio do rádio, o TS i Radio, da Tele System, é como ser criança e visitar uma fábrica de chocolates. O aparelho funciona com conexão Wi-Fi, o que garante acesso a mais de 15 mil rádios e podcasts do mundo inteiro.

As rádios podem ser encontradas por país ou por categoria (rock alternativo, esportes, etc) no próprio aparelho, que tem uma tela de 2,7 polegadas e um controle remoto que lembra os de aparelhos de DVD.

Divulgação
Ts i Radio, da Tele System; equipamento também funciona como dock para iPod; aparelho tem conexão Wi-Fi
Ts i Radio, da Tele System; equipamento também funciona como dock para iPod; aparelho tem conexão Wi-Fi

O usuário é obrigado a acessar o seu computador apenas uma vez, para cadastrar o aparelho no portal que agrupa as estações. Nesse portal, também é possível criar listas de rádios favoritas que aparecem quase simultaneamente na tela do aparelho. Para quem sente saudades do dial de algum lugar, a lista pode ser usada para recriá-lo, o que é muito bacana.

Mas, para fazer tudo isso, não desgrude do manual do usuário, pois o aparelho não tem interface intuitiva, e o seu português não é o usado no Brasil.

O TS i Radio também promete executar arquivos MP3 armazenados no computador do usuário. Para isso, o manual é uma ferramenta ainda mais importante, já que conseguir isso não é tarefa fácil.

Nos testes, os computadores usados tiveram imensas dificuldades para reconhecer o aparelho. Foram usadas duas máquinas, uma com o sistema Windows Vista e outra com o Windows XP, e nenhuma conseguiu se conectar ao rádio.

Como alternativa, o TS i Radio tem dock para iPod e iPhone e inclui entrada e cabo para que tocadores MP3 de outras marcas sejam conectados.
Os arquivos e as rádios são reproduzidos com boa qualidade, já que as caixas do TS i Radio não perdem sons graves, algo comum em aparelhos pequenos. O preço sugerido é de R$ 699.
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar