Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GRANDES MARCAS COMEÇAM A ANUNCIAR NO TWITTER

26/04/2010

Experimente buscar por ?Starbucks?no Twitter. O que você verá é um tweet patrocinado pela cafeteria no alto da lista de tweets, conforme o anunciado por Biz Stone em meados de abril. O mesmo já acontece com outras marcas, como a Red Bull, a Best Buy, a Bravo, a Sony Pictures e a Virgin America, parceiras do Twitter nessa fase de testes.

tweets1

Parece o sistema de publicidade do Google? Parece. Mas uma análise mais profunda revela algumas diferenças fundamentais. Para começar, apenas um tweet aparecerá em cada página com resultados de busca. Além disso, o Twitter estuda a possibilidade de fazer o tweet promocional aparecer na timeline de alguns usuários, usando critérios como ?ressonância?.

O cálculo da ressonância inclui a reutilização de uma hashtag, o clique em um avatar ou em um link, a quantidade de retweets, a marcação como favorito, a influência do retweeter,  entre outros fatores. A fórmula para cálculo é e deverá continuar sendo mantida em segredo, como acontece com a do PageRank do Google.

Quanto mais as pessoas interagirem com uma propaganda, mais ela aparecerá. Mas se as pessoas não clicarem ou derem retweet, ela desaparecerá.

A ressonâcia também será usada para tarifar o tweet promocional. Mas o modelo ainda não foi definido. Provavelmente seguirá a lógica maior ressonância = maior custo.  Por enquanto, o custo do tweet promocional é  definido  por CPM (custo por mil impressões), como no Adwords.

Ainda é muito cedo para avaliar se a estratégia dará resultado. Os primeiros tweets patrocinados não tiveram uma quantidade de retweets expressiva. Mas isso pode não representar, necessariamente, uma rejeição.
 
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar