Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

IBM APLICA US$ 10 MILHÕES EM NOVO DATA CENTER NO BRASIL

23/04/2010

A IBM Brasil aplicou 10 milhões de dólares na construção de um novo data center no Brasil. A unidade foi instalada no centro de serviços da companhia, localizado em Hortolândia, interior de São Paulo. Segundo a Big Blue, o investimento é para atender o aumento da demanda do mercado por serviços de outsourcing e infraestrutura de TI.
 
Instalado numa área de 800 metros quadrados, o novo data center ocupa um prédio que foi refornado no comdomínio da IBM naquela região. A
unidade foi projetada dentro do conceito de TI verde. A área foi construída com piso elevado em todo o espaço e infraestrutura elétrica para suportar sistemas de ar condicionado inteligentes, com 25% de redundância para permitir uma manutenção segura.

Esses sistemas ainda são equipados com sensores de vazamento de líquidos e variadores de velocidade, gerando maior eficiência nos controles de temperatura e umidade, além de redução no consumo de energia elétrica.
 
A nova instalação usa também energia elétrica independente do site de Hortolândia, o que, segundo a IBM, aumenta a segurança e o nível de contingência. Sua infraestrutura é preparada com sistema de controle de acesso, circuito fechado de TV, detectores de fumaça e alarmes de segurança de ultima geração.

O data center conta ainda com recursos de computação em nuvem que, por meio da consolidação e da virtualização, permitem otimizar o uso de energia, além de reduzir a emissão de gases que prejudicam o meio ambiente.
 
A IBM já havia investido no ano passado 12 milhões de dólares para ampliar a capacidade da infraestrutura de contingência de seu centro a fim de suportar as atividades do novo data center. O centro de tecnologia de Hortolândia oferece serviços de TI a 200 clientes nacionais e internacionais.
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar