Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FACEBOOK CRIA OPEN GRAPH PARA DESENVOLVER SEMÂNTICA DA INTERNET

22/04/2010

O Facebook anunciou a criação do Open Graph, uma ferramenta que, nas palavras do fundador Mark Zuckerberg, "é a coisa mais transformadora que jamais foi feita pela internet". O anúncio foi feito na conferência de desenvolvedores F8.

O grande anúncio do Facebook consiste no agrupamento de diversos sites pequenos da internet junto à plataforma do site social, por meio do feed de notícias.

"[O site de resenhas] Yelp mapeia a parte do gráfico relativa a pequenos negócios. O Pandora mapeia a parte do gráfico relacionada à música", disse Zuckerberg. "Se você pega estes mapas separados do gráfico e os coloca todos juntos, então nós podemos criar uma internet mais inteligente, social, personalizada e mais consciente semanticamente."

"Essas conexões não acontecem apenas no Facebook, elas estão acontecendo em toda a internet, e hoje com o Open Graph estamos trazendo todas estas coisas juntas", disse o executivo-chefe do site de relacionamentos.

De acordo com o site CNet, isso é algo tão pioneiro quanto a estrutura de feed de notícias --que foi criada pelo Facebook há anos atrás.

"O fluxo [de informações] é efêmero. Você posta algo para compartilhar e pessoas veem isso em poucas horas, e então isso é levado para longe", disse Zuckerberg.

"Estamos fazendo com que seja possível fazer essas conexões", afirmou Zuckerberg. Por exemplo, um item de feed de notícias sobre uma resenha de restaurantes do Yelp pode trazer mais informações sobre o restaurante ao usuário do Facebook --assim como ele pode compartilhar com seus amigos.
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar