Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE DIZ QUE ESTÁ BLOQUEADO EM 25 DE CEM PAÍSES NOS QUAIS ATUA

21/04/2010

O Google afirmou, em post publicado nesta segunda-feira (19) no blog oficial, que dos cem países para os quais oferece serviços, no mínimo 25 bloqueiam parcialmente os produtos fornecidos pela empresa.

Nós enxergamos esses esforços no controle de muitas formas. A China é o exemplo mais polarizado, mas não é a única. Os produtos do Google --de buscas e blog até YouTube e Google Docs-- têm sido bloqueados em 25 de cem países onde nós oferecemos nossos produtos, diz o Google.

Há, também, um mapa feito pela organização Open Net Initiative, que demonstra países conhecidos por censurar algum tipo de conteúdo na internet.

Segundo o site TechCrunch, há por volta de 40 países que censuram algum tipo de conteúdo na internet, atualmente. O Google diz que, em 2002, apenas quatro países efetuavam censura na internet.

O site também lembra que o Google não especificou quais eram esses países --mas descartou a contagem de censuras que proíbem a veiculação de materiais como pornografia infantil ou que fazem apologia ao nazismo (caso de Alemanha e França).

Além da China, outro país mencionado é o Vietnã. Não queremos nos engajar em censura política. Isso é especialmente verdade em países como China e Vietnã, que não têm processos democráticos pelos quais cidadãos podem mudar os mandatos de censura, afirma.

Então quais são os outros 23 países que restringem acesso, Google?, questiona o TechCrunch. Se vocês vão dar [somente] um ponto de vista, evitem se comprometer com isso.
 
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar