Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MACBOOKS PRO DE 15 E 17 POLEGADAS SÃO INCAPAZES DE USAR GR¨¢FICOS INTEGRADOS DA INTEL VIA WINDOWS

20/04/2010

Usuários que instalaram o Windows via Boot Camp nos seus novos MacBooks Pro já se surpreenderam com o fato que a opção de gráficos integrados (fornecida pela Intel junto aos processadores Core i5 e i7) está indisponível no sistema da Microsoft. Em um artigo de suporte publicado ontem, a Apple esclareceu o caso, afirmando que não é possível usar as duas GPUs através dele em um modelo de 15 ou 17 polegadas.

src=http://macmagazine.uol.com.br/wp-content/uploads/2010/04/16-mbp-win-550x306.png

O sistema de alternação automática entre GPUs criado pela Apple é uma exclusividade dela para o Mac OS X, de forma que ele apenas funciona corretamente com os frameworks e aplicativos criados para a sua plataforma. Se você precisar rodar o Windows em velocidade nativa através dos novos portáteis profissionais da empresa, somente a GeForce GT 330M será usada por jogos ou aplicativos que fazem uso intenso de gráficos.

Isso não chega a ser necessariamente um problema, julgando que a GPU disponível através do Windows é a mais potente ¡ª apesar de ela diminuir a autonomia de bateria para, no máximo, oito horas (com muita sorte). Com o suporte aos gráficos integrados da Intel, os novos MacBooks Pro de 15¡å e 17¡å podem alternar entre essa GPU e o hardware dedicado conforme o computador precisar de maior ou menor performance para realizar certas tarefas, o que oferece uma pequena melhoria no consumo de energia.
 
 
 
Fonte: MacMagazine

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar