Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CONHEÇA POR DENTRO O NOVO MACBOOK PRO DE 15 POLEGADAS

20/04/2010

 

Curioso em conhecer os novos modelos de MacBook Pro, que agora contam com bateria de maior duração e processadores Core i5 e i7? Pois a empresa iFixit foi fundo nessa curiosidade e desmontou a versão de 15 polegadas do portátil.

 

antenapro
Antena para recursos de wireless

Como as placas de Wi-Fi e Bluetooth estão localizadas dentro de um case de metal, a Apple acrescentou  uma antena, que fica na moldura do equipamento. Para turbinar os  gráficos, além das novas placas GeForce, a  Apple adotou um novo chipset, o HM55 Express, que facilita a troca entre as placas da Intel e da Nvidia.

Sua bateria agora é de 77.5 Wh, pouco mais que os 73 Wh no modelo anterior, o que não é suficiente para explicar o maior tempo de duração (até 9 horas, contra 7 horas do modelo anterior). Segundo a iFixit, a Apple deve ter alterado o nível de consumo no dispositivos, preservando a bateria.

 

bateriapro
Bateria do MacBook Pro: até duas horas a mais de duração

 

Os novos MacBooks Pro, com chips mais rápidos e bateria de até 10 horas de duração, já estão disponíveis na loja online da Apple no Brasil, com preços entre 3.799 reais e 8.199 reais. Os novos modelos de 15 e 17 polegadas incluem os processadores Intel Core i5 e i7, e chegam com a promessa de desempenho 50% superior.

A versão de 15 polegadas está disponível em três modelos, com chip Core i5 de 2,4 GHz e 2,5 GHz, além de uma versão com i7 de 2,66 GHz.  Os equipamentos utilizam placa aceleradora GeForce GT 330 M e têm HDs entre 320 GB e 500 GB. Os preços nos EUA vão de 1.799 a 2.199 dólares, enquanto no Brasil ficam entre 6.499 reais e 7.999 reais.

Os novos processadores Core i5 e i7 incluem cache Level 3, para acelerar o acesso ao sistema de memória, e tecnologia Hyper-Threading, que incrementa a performance dos sistemas, com a criação de núcleos de processamento virtuais.

Trazem, também, sistema de Turbo Boost, que permite acelerar os chips em determinadas situações, indo de 2,66 GHz para 3,06 GHz em tarefas intensivas, em dual core, e até 3,3 GHz, no caso de funções para núcleo único.
 
 
 
Fonte; MacWorldBrasil

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar