Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CLUBE JAPONÊS DA NINTENDO DÁ GAME & WATCH DE VERDADE

19/04/2010

A Nintendo anunciou que membros platina do Club Nintendo japonês, o programa de vantagens da companhia, receberão um presente especial: um Game & Watch de "Ball" novinho em folha. A previsão é que os usuários recebam o produto até o final do mês.

Lançado em 28 de abril de 1980, "Ball" foi o primeiro modelo do Game & Watch, uma série de aparelhos portáteis feitos pela Nintendo. Os jogos não eram cambiáveis: cada aparelho tinha um único game. Alguns modelo do Game & Wacth tinha duas telas, e essa foi uma das inspirações do Nintendo DS.

Os títulos dessa série de aparelhos foram reproduzidas no Game Boy, Game Boy Advance e Nintendo DS (vendidos por download pela loja online DsiWare).

Pai do Game Boy

No site da Nintendo, Satoru Iwata, presidente da companhia, afirmou que a ideia do aparelho foi de Gunpei Yokoi, idealizador também do Game Boy. A lenda diz que o engenheiro teve esse "insight" quando viu pessoas brincando com os botões de uma calculadora. Iwata diz que não tem como confirmar a história, mas não tem dúvida que a inspiração veio dos aparelhos de calcular. Tanto que o Game & Watch usava processadores dessas máquinas.

Os Game & Watch fizeram grande sucesso, com vendas de 43,4 milhões de unidades no mundo todo.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar