Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CRESCE INDÚSTRIA DO ´SUCESSO NO TWITTER´

19/04/2010

Ao ser transformado em ferramenta empresarial, o Twitter gerou uma indústria. Ela inclui livros, cursos, palestras e sites que prometem ensinar os caminhos para quem quer ter sucesso ao fazer negócios no microblog. É quase uma indústria de auto-ajuda, que prospera principalmente nos EUA.

Os primeiros cursos de extensão em mídias sociais do país passaram a ser oferecidos por grandes universidades no ano passado. O Twitter, claro, ganha atenção especial.

Divulgação
´Sarah
Sarah Milstein, autora responsável por escrever o livro "Desvendando o Twitter"

Beverly Macy, professora de marketing em mídias sociais do curso de extensão da Universidade da Califórnia em Los Angeles, explica que o perfil dos seus alunos inclui pessoas que passaram a lidar com as ferramentas no trabalho, donos de pequenas empresas interessados em promovê-las e pessoas em busca de trabalhos que exigem mídias sociais.

Na loja virtual Amazon.com, existem mais de 50 livros em inglês que tratam diretamente de como usar o Twitter no mundo dos negócios. Os títulos prometem ensinar desde como fazer marketing até como encontrar um emprego.

"Como em qualquer tipo de mídia que se torna popular, você tem um monte de gente fazendo um monte de perguntas. Elas precisam de ajuda", diz Sarah Milstein, coautora de "Desvendando o Twitter".

O próprio Twitter entrou na onda e lançou o Twitter 101, um site com tutoriais para o seu uso no mundo dos negócios. Veja em business.twitter.com/twitter101.

Nos sites das grandes livrarias brasileiras, são encontrados alguns títulos em português que tratam do Twitter como ferramenta de marketing. Escolas voltadas para o mundo empresarial também já criam cursos sobre o tema.

Na internet, sites como o Magoweb (bit.ly/magoweb) oferecem serviços que misturam dicas gratuitas e consultoria paga.
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar