Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

OS DESAFIOS DO YOUTUBE

19/04/2010


 YouTube pretende lançar sua versão "Pluma" no Brasil
Permitir que seus vídeos sejam vistos pela TV é um dos principais desafios do YouTube, site colaborativo do Google. "Podemos dizer que a TV é nossa última fronteira", afirmou Francisco Varela, gerente de desenvolvimento de negócios do YouTube, em evento que o Google realiza em Buenos Aires. Segundo ele, para os fabricantes de set up boxes o que importa é o custo e isso inviabiliza, por exemplo, o uso de flash nas TVs. "Em celular, o que acontece é exatamente o contrário", disse Varela.

Os primeiros passos para vencer a barreira da TV foram dados no ano passado, quando o Google lançou o youtube.com/XL. O endereço virtual conta com 97% do catálogo do YouTube tradicional e está disponível em aparelhos de empresas como LG, Samsung, Sony, Philips, Panasonic e Tivo. A página, porém, conta com botões maiores. "A forma como o consumidor vê TV é diferente da forma como ele assiste a vídeos na internet", comentou Varela. O controle remoto também dificulta o trabalho do YouTube - mas os primeiros modelos com teclado embutido já começam a surgir.

Ao mesmo tempo, o site de vídeos busca novas formas de ganhar dinheiro, além da publicidade. Uma experiência inicial foi realizada no Festival de Filmes de Sundance, em janeiro nos Estados Unidos, quando o site possibilitou o aluguel de cinco vídeos pela internet. Varela contou ainda que a empresa "entra devagar" no segmento de streaming e disse que essa pode ser uma ferramenta poderosa principalmente na área de eventos esportivos.




Fonte: M&M Online

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar