Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MICROSOFT DIZ ESTAR INVESTIGANDO DENÚNCIA SOBRE FÁBRICA CHINESA

16/04/2010

A Microsoft afirmou nesta quinta-feira que está investigando acusações de que os jovens trabalhadores de uma fábrica de mouses, câmeras e controles para Xbox na China estariam sofrendo maus tratos e trabalhando excessivamente.

Segundo a denúncia feita pelo Comitê Nacional de Trabalho no começo da semana, trabalhadores adolescentes de uma fábrica operada pela KYE Systems em Dongguan, na China, enfrentam uma disciplina quase militar, além de serem multados por erros e terem turnos de 15 horas.

"Temos uma equipe de auditores independentes a caminho da fábrica para conduzir uma investigação", disse o chefe de produção da unidade de aparelhos e entretenimento da Microsoft, Brian Tobey, no blog na companhia. "Se descobrirmos que a fábrica não adere aos nossos padrões, tomaremos as devidas medidas."

Tobey afirmou que um auditor independente inspeciona a fábrica da KYE anualmente, enquanto representantes da Microsoft conduzem avaliações trimestrais no local.

"Ao longo dos últimos dois anos, temos exigido documentação e verificação da idade dos trabalhadores, e nenhum caso de trabalho infantil foi detectado", disse Tobey.

"As horas extras dos trabalhadores diminuíram significantemente, e a remuneração dos mesmos está de acordo com os padrões da Electronic Industry Citizenship Coalition para a região de Dongguan".
 
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar