Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TV GLOBO EXIBIRÁ EM MAIO JOGO DO BRASILEIRÃO EM 3D

16/04/2010

A Rede Globo vai transmitir uma partida de futebol do Campeonato Brasileiro em maio com imagens em três dimensões. A apresentação, em caráter experimental, poderá ser acompanhada apenas em salas de cinema. O jogo a ser transmitido com a nova tecnologia ainda não está definido, segundo o diretor de engenharia da Rede Globo Fernando Bittencourt. "Estamos trabalhando para fazer um jogo antes da Copa do Mundo", adiantou.

Durante o Mundial, a emissora também irá transmitir algumas partidas com a tecnologia estereoscópica em salas de cinema do Rio de Janeiro e São Paulo. O projeto acontece em parceria com a empresa de marketing esportivo Golden Goal, do grupo Aruna Media, que tem os direitos de transmissão em 3D dos jogos da Copa para o Brasil, segundo Bittencourt. Outra novidade da emissora será a montagem de uma unidade móvel de 3D para realizar algumas experiências.

"A grande questão ainda é como mostrar o conteúdo com essa tecnologia. No Brasil, só algumas salas de cinema estão equipadas e eu não acredito em um processo rápido de massificação dos televisores 3D. O mais seguro é que esse tipo de conteúdo seja transmitido através de um canal a cabo, de video on demand", destacou, referindo-se ao sistema que permite que o usuário escolha o que quer assistir. De acordo com ele, um canal 3D ainda não está nos planos da Rede Globo. "Nosso papel será oferecer conteúdo, com a produção de alguns eventos como musicais, futebol ou Carnaval".

Na NAB Show, a maior feira de midia eletrônica do mundo, o assunto 3D é a vedete, com o lançamento de mais de 100 aparelhos com essa tecnologia. Durante os painéis no evento, uma série de questões estão sendo levantadas, como o custo superior desse tipo de produção - de 10% a 15% acima de um trabalho convencional - e os efeitos das imagens tridimensionais sobre o ser humano. Para o engenheiro da Rede Globo, é necessario estudar tópicos como o cansaço que pode ser gerado pela exposição a esse tipo de imagem e até o impacto sobre o cérebro das crianças.

Bric em discussão
Bittencourt participou na quarta-feira 14 de um painel sobre o cenário da indústria da mídia e do entretenimento nos países do Bric. Bittencourt representou o Brasil em uma mesa composta por membros de companhias da Rússia, China e Índia. A moderação foi feita por Jonh Nendick, da consultoria Ernst & Young, que divulgou nos Estados Unidos um relatorio destacando as oportunidades e desafios que as empresas do setor encontram nessas nações.
 
 
 
 
Fonte: M&M Online

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar