Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GLOBO APRESENTA PROJETO DE SUSTENTABILIDADE NO NAB

16/04/2010

Em tempos de valorização do meio ambiente e da sustentabilidade, a TV Globo apresentou no evento NAB Show 2010, de mídia eletrônica e entretenimento, o Projeto Rios de São Paulo, que foi ao ar em setembro de 2009, no jornal SP TV. A emissora monitorou durante 32 dias o nível de oxigênio de 500 quilometros do rio Tietê por meio de um flutuador equipado com duas câmeras de transmissão digital e GPS.

O equipamento, desenvolvido em parceria com o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), foi patenteado pela TV Globo e no futuro poderá ser utilizado para monitorar outros rios no Brasil ou em outros países. "Apresentar esse projeto aqui foi o reconhecimento do resultado obtido com esse trabalho e também uma forma de divulgar o desenvolvimento da engenharia em benefício do meio ambiente", comentou Rodrigo Arnaut, pesquisador de sistemas de TV e desenvolvimento de engenharia da Rede Globo.

O projeto, que envolveu mais de 100 profissionais e diversos departamentos da emissora, resultou na mobilização dos prefeitos das cidades onde o rio Tietê foi considerado mais poluído, além do governo do Estado de São Paulo, que liberou verbas para programas de despoluição. "Vamos deixar passar as eleições para, talvez, voltarmos com o flutuador para medir novamente a qualidade da água do Tietê no mesmo trecho", disse Fernando Gueiros, gerente de operações da emissora. A NAB Show 2010 na cidade de Las Vegas continua até a quinta-feira 15.
 
 
 
Fonte:M&M Online

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar