Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CLARO LANÇARÁ SERVIÇO DE RINGBACK TONE EM ABRIL

15/04/2010

A Claro lançará ainda em abril o serviço de ringback tone para clientes de todo o Brasil. A novidade permitirá aos usuários da operadora escolher as músicas que serão ouvidas por quem telefonar para eles, no lugar do tradicional toque de chamada, enquanto a ligação não é atendida.

Com o serviço, chamado Hit Chamada, os clientes da operadora poderão escolher diferentes canções para cada número de origem. A mensalidade do serviço custará 99 centavos e o usuário pagará 1,99 real por cada música ou som escolhido.

A diretora de serviços de valor agregado da Claro, Fiamma Zarife, acredita que o serviço terá alta penetração na base de usuários da operadora devido à compatibilidade da oferta com todos os aparelhos disponíveis no mercado. No entanto, a executiva não quis informar qual é sua expectativa de adesão ao serviço.

Atualmente, entre os serviços de valor agregado da companhia, o SMS tem a maior penetração em sua base de clientes, mas está quase sendo ultrapassado pela banda larga móvel 3G. Depois, vêm todos os serviços de conteúdo - música, vídeo, foto, ringtone e ringback tone. "Dentro de conteúdo, música é o que tem a maior penetração", diz Fiamma.

Para oferecer o serviço de ringback tone, a Claro firmou acordos com gravadoras como Sony, EMI, Universal e Warner. O catálogo de músicas conta com centenas de canções e é renovado todos os dias, de acordo com a Claro.

Consultada, a Vivo anunciou que vai oferecer serviço semelhante em breve. A TIM afirmou oferecer o serviço de ringback tone desde maio de 2008, porém restrito ao Estado de São Paulo. Já os clientes móveis da Oi contam com o serviço desde dezembro de 2009.
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar