Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SONIDO ABRE SUAS PORTAS EM SÃO PAULO

14/04/2010


Duque e Lopes querem misturas as diversidade do Rio e São Paulo
Com oito anos de mercado, a produtora carioca Sonido desembarcou em São Paulo no mês passado por meio de uma parceria com a gravadora NaCena Studios, focada na indústria da música. Fundada pelos sócios Lucas Duque e Daniel Lopes, a produtora já realizou trabalhos para agências como Giovanni+DraftFCB, NBS, Artplan, Agência3, Heads, Africa, Ogilvy e McCann Erickson.

A chegada a São Paulo vem acompanhada de grande expectativa pelos sócios. "O número de agências da cidade é maior e as produtoras de som são grandes e consolidadas", destaca Duque. Eles contam que há dois anos estão estudando a ideia da expansão para o mercado paulista, como uma espécie de evolução natural do trabalho já realizado no Rio de Janeiro.

Duque explica que a parceria com o NaCena Studios foi decisiva para a mudança, pois permite uma interessante troca de experiências. Tanto a Sonido usará equipe e infraestrutura do NaCena como também o estúdio terá a oportunidade de atuar na publicidade e usufruir da estrutura carioca da produtora. Para fazer o atendimento em São Paulo, a Sonido contratou Cássia Andrade, ex-RTV da MPM Propaganda.

"Queremos explorar o melhor das duas cidades em nossos projetos, a diversidade que elas oferecem. Podemos trabalhar com músicos de um lugar, locutores de outro e vice-versa. Esses foram os motivos de chegarmos a São Paulo com um estúdio e não apenas um escritório de representação", afirma Lopes.

Todas as trilhas incluídas em projetos da Sonido são compostas nos próprios estúdios da produtora. Além disso, os sócios, que também são músicos, podem participar do processo de criação. Duque é baterista, produtor e compositor e tem graduação em publicidade. Antes de abrir a Sonido, atuou na produtora carioca Speedball. Já Lopes é multi-instrumentista, compositor, arranjador e cantor. Atualmente integra a banda Les Pops.

As quatro salas do NaCena têm estrutura para gravar desde trilhas sonoras, spots e jingles até DVDs ao vivo, orquestras, programas de televisão de alta definição e áudio para cinema.
 
 
 
 
Fonte: M&M Online

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar