Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TECNOLOGIA 3D E ASTRONAUTAS MARCAM O NAB SHOW

14/04/2010


Evento conta com a participação de mais de 85 mil profissionais,de 156 paises
Um show de tecnologia 3D marcou a sessão de abertura oficial da NAB Show 2010, o maior evento da indústria da mídia eletrônica e de entretenimento do mundo, nesta segunda-feira, 12, em Las Vegas. Este ano a feira conta com a participação de mais de 85 mil profissionais,de 156 paises, ávidos por conhecer as maiores novidades do mundo na área de broadcasting e equipamentos.

Com a plateia munida de óculos especiais para acompanhar as imagens em três dimensões, os astronautas Timothy Creamer, norte-americano, e Soichi Noguchi, japonês - membros da expedição 23 - deram as boas-vindas aos participantes da feira, falando diretamente da estação espacial da Nasa, localizada a 220 milhas de distância da Terra.

Flutuando com a gravidade zero, a apresentação em 3D dos astronautas foi apenas uma prévia do que será exibido durante o evento: uma sessão especial mostrará nesta terca-feira, 13, como a tecnologia Imax colaborou com a NASA na produção do filme Hubble 3D. Para se ter uma ideia da importância do tema, o Pavilhão 3D retorna nesta edição da NAB Show com o dobro de tamanho e o número de empresas apresentando soluções e como esta tecnologia triplicou desde o ano passado.

Sony Corporation
Mas o show da Nasa foi apenas o começo. O presidente da Sony Corporation, Hiroshi Yoshioka, também utilizou recursos estereoscópicos durante sua apresentação na abertura do evento. O executivo destacou a demanda crescente por produtos 3D e apresentou a visão da empresa para o futuro desta tecnologia. Segundo Yoshioka, a expectativa da companhia é vender globalmente 100 milhões de televisoes Bravia 3D nos próximos três anos, sem contar os aparelhos de Blu-ray e os videogames Playstation 3D Upgrade. Ainda este ano, a Sony já irá disponibilizar no mercado jogos com esta tecnologia.

O presidente da Sony anunciou também a produção dos filmes Smurfs e da continuação do Homem-Aranha com tecnologia estereoscópica; destacou o novo canal ESPN 3D, parceria com a companhia japonesa, que deve estrear no dia 11 de junho já para exibir os jogos da Copa do Mundo com a nova tecnologia, além dos X Games e do Bowl Champion Ship Series; e apresentou o torneio de golfe Master 2010 captado com câmeras 3D, recurso que imprimiu mais emocao às tacadas dos jogadores.

Em tempos de renovação tecnológica feita em ritmo alucinante, os efeitos de Avatar parecem que já ficaram para trás, depois da exibição do trailer do novo Residente Evil, que estreia nos Estados Unidos no dia 10 de setembro. Para desenvolver toda esta tecnologia dos novos equipamentos e produções, a Sony criou um centro de estudos de 3D na California.

Novo presidente
Com a retórica política e o raciocínio desenvolvidos nos 12 anos em que ocupou uma cadeira de senador da república, o novo presidente da NAB ( National Association of Broadcasters) e CEO Gordon Smith, que assumiu como líder da entidade em outubro, falou sobre os desafios e oportunidades que as empresas de broadcasting têm em uma época digital, defendendo os interesses de empresas locais de rádio e televisão dos Estados Unidos.

A sessão da abertura foi encerrada em tom emotivo, com uma homenagem ao ator Michael J. Fox, que sofre de mal de Parkinson desde a década de 90. Aplaudido em pé, o artista recebeu o prêmio da entidade pelos serviços prestados em prol das pesquisas sobre a doenca, à frente da fundação que leva seu nome, e também por sua atuação na indústria do entretenimento. A NAB Show 2010 segue ate o próximo dia 15 de abril no Centro de Convenções de Las Vegas.
 
 
 
 
Fonte: M&M Online

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar