Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOLPISTAS VENDEM CELULARES FALSOS NO INTERIOR DE SÃO PAULO

12/04/2010

No Vale do Paraíba, região do interior de São Paulo, golpistas vendem "celulares de brinquedo" como se fossem aparelhos telefônicos de verdade.

As vítimas são abordadas na rua, restaurantes e estacionamentos de shoppings e supermercados. A grande armadilha é o preço oferecido pelos produtos, muito abaixo do mercado.

Uma das vítimas é um jovem de 17 anos, que não quis ser identificado, de Jacareí, cidade a 84km de São Paulo.

Ele conta que estava conversando com amigos em uma rua do bairro onde mora, o Jardim Santa Maria, quando um carro com três homens "bem vestidos" parou e um deles fez a oferta de venda pelos celulares falsos. O preço: R$ 200 por cerca de vinte aparelhos.

Mesmo com a desconfiança dos amigos, o jovem comprou dois celulares por R$ 10 cada.

Para convencê-lo da compra, os golpistas mostravam um aparelho verdadeiro em funcionamento, idêntico ao que seria vendido.

Porém, ao perceber que o celular não funcionava, o jovem decidiu abrir os aparelhos e descobriu que dentro havia apenas uma barra de ferro de 50 gramas. Um celular, em média, pesa cem gramas.

Procurado pela reportagem, o delegado-seccional de Jacareí, Tales Prado Pinto, disse que a polícia está investigando os casos, mas que não tem mais informações.

A advogada Lilyani Peixoto diz que o golpe do celular de brinquedo trata-se de crime de estelionato e outras fraudes, com pena entre um e cinco anos de reclusão mais multa.
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar