Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

RECEIVERS PARA HOME THEATER JÁ ACEITAM WINDOWS 7

09/04/2010

 

Estão chegando ao mercado americano - e devem estar no Brasil ainda este ano - os primeiros receivers de áudio/vídeo compatíveis com o sistema operacional Windos 7, da Microsoft. O primeiro fabricante a anunciar a novidade é a japonesa Denon, que na semana passada exibiu em sua sede americana, em New Jersey, quatro modelos que começam a ser entregues às lojas especializadas em maio.

Segundo a empresa, a compatibilidade com W7 permitirá aos usuários ampliar significativamente a gama de recursos normalmente encontrados num receiver para home theater. "Os engenheiros da Denon adotaram como prioridade absoluta o acesso à web e a interconectividade", explicou Jeff Talmadge, diretor da Denon. Entre as inovações obtidas graças ao W7, o executivo citou a possibilidade de integrar o receiver a uma rede doméstica e permitir a comunicação direta com computadores, para transferir músicas, fotos e vídeos de forma descomplicada.

Talmadge explicou que a integração do receiver à rede poderá ser feita com ou sem fio, permitindo que o usuário comande toda a operação pelo controle remoto do próprio receiver. Será possível, por exemplo, transferir um vídeo da internet para o televisor, ou ouvir estações de rádio online nas caixas acústicas do home theater.

Ao apresentar os novos produtos, a Denon já anunciou seus preços para o mercado americano. O top de linha será o modelo AVR-4810CI (foto), com processamento de áudio 9.3 canais e recurso multizone, que tem preço sugerido de US$ 2.999; o modelo básico (AVR-990) sairá inicialmente por US$ 1.499.
 
 
 
Fonte: HT Online

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar