Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE DOMINA MERCADO BRASILEIRO DE WEB ANALYTICS, APONTA RELATÓRIO

09/04/2010

O Google dominou com folga o mercado de ferramentas de análise na web no Brasil em 2009, indica relatório da WA Consulting divulgado nesta quinta-feira (8/4).

De acordo com o "2.º Estudo do Mercado Brasileiro de Web Analytics", o Google Analytics fechou 2009 com 54% do mercado local, quase sete vezes mais que o segundo colocado Omniture, que tem 8%. Na primeira pesquisa, em 2008, o Google tinha 34% do mercado.

A ferramenta Web Trends Live aparece em terceiro lugar no levantamento, com 6%. Predicta e ATI vêm em quarto e quinto lugares, com participação de 2% e 1%, respectivamente.

Omniture, WebTrends, Predicta e ATI também fizeram aumentar sua fatia de mercado. O uso do Omniture aumentou 3 pontos porcentuais; o do WebTrends, 2 pontos; e o da Predicta, 1 ponto.

A pesquisa revela também que ainda há bastante espaço para crescimento dentro desse mercado, já que 26% do mercado não usa nenhum tipo de ferramenta de análise na web - no ano passado, este porcentual era de 50%.

Para elaborar o relatório, a WA Consulting ouviu 450 empresas dos setores de alimentos, automotivo, bebidas, comércio, ensino, finanças, governo, mídia digital, serviços e telefonia.
 
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar