Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

RUPERT MURDOCH ESTRANGULA ACESSO DO GOOGLE E DA MICROSOFT A JORNAIS

08/04/2010

O executivo-chefe da News Corp --conglomerado que reúne jornais como o britânico "The Times" e o norte-americano "The Wall Street Journal"-- informou que vai limitar o acesso do Google e da Microsoft às suas publicações, em uma manobra que deve contemplar "a manchete ou uma frase ou duas".

A declaração foi dada na terça-feira (6).

Laurent Gillieron-28.jan.09/Efe
´Murdoch
Murdoch declarou que "estamos interrompendo públicos como Google e Microsoft de pegar nossas histórias para nada"

Murdoch declarou que "estamos interrompendo públicos como Google e Microsoft e qualquer outro de pegar nossas histórias para nada".

De acordo com o jornal "The Daily Telegraph", o executivo declarou ainda que a publicidade de buscas tem produzido uma "mina de ouro" para o Google. "Mas aquelas palavras estão sendo feitas, na maior parte, por jornais. E eu acho que eles tem que parar com isso."

"Acho que quando eles não tiverem nenhum lugar a ir, eles vão começar a pagar."

Ele afirmou ainda que acredita na migração do modelo de conteúdo de jornais dos Estados Unidos para cobrança pelo acesso on-line --a medida será implementada pelo concorrente, o jornal "The New York Times", a partir de 2011.

"Você encontra, eu acho, a maioria dos jornais neste país indo ao modelo de pagamento", disse. "[O modelo] vai fazer com que [visitantes] tenham acesso aos primeiros parágrafos de determinados artigos, [conforme] nós enxergamos."

"Estamos experimentando isso com nós mesmos", disse.
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar