Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CONFIRA CINCO PROBLEMAS JÁ ENFRENTADOS POR USUÁRIOS DO IPAD

07/04/2010

Jessica Rinaldi/Reuters
 
 

Em menos de uma semana após o lançamento do iPad ? apresentando neste último sábado (3) nos Estados Unidos ? já há várias reclamações de usuários em fóruns e sites especializados. O tipo de reclamação vai de problemas com a conexão em redes Wi-Fi ao tempo de sincronização, que pode ultrapassar 30 minutos. O site "Huffington Post" reuniu alguns problemas enfrentados pelos compradores do gadget da Apple. Confira os principais. 

Sinal Wi-Fi oscila muito
Inicialmente, a Apple lançou apenas as versões do iPad com conexão Wi-Fi. No entanto, alguns usuários têm reclamado de problemas com dispositivo de rede sem fio. A reclamação é que em um mesmo local, inclusive com um MacBook e um iPhone conectados a uma rede sem fio de forma estável, o sinal no iPad fica oscilando.
 

Problemas para carregar bateria
Como os outros gadgets da Apple, a forma de carregar a bateria do iPad é através de um conector ligado no aparelho -- em sua outra ponta, ele tem um conector USB. Porém, compradores do tablet dizem ter dificuldades para carregá-lo, quando conectam o portátil em algumas portas USB ou usam determinados carregadores.

O site "Macworld" atribui esse problema a portas USB antigas que não fornecem energia suficiente para carregar o iPad enquanto ele está ligado. A dica que o site dá ? enquanto a Apple não se pronuncia ? é carregá-lo desligado.

Apps do iPhone travam no iPad
Com o mesmo sistema operacional do iPhone, o iPad aceita a maioria dos aplicativos disponíveis na App Store. Por mais que os apps tenham sido feitos para a tela do iPhone, após alguns toques na tela, ele se adéqua ao "telão" do iPad. Mesmo assim, de acordo com a versão online do "The Times", os programas feitos para o celular travam o funcionamento do computador portátil.
 

Não apropriado para digitação
Ainda que na posição vertical o teclado virtual do iPad fique grande e espaçoso,  o gadget da Apple não é apropriado para quem quer escrever textos longos. A esse respeito, o blogueiro americano Dave Winer ? ex-editor da revista "Wired" ? escreveu: ?nenhuma das minhas ferramentas para escrita estão lá. Não me refiro a ferramentas para revisão e edição de textos, mas coisas básicas como a busca de informações em um texto. Definitivamente, não é uma ferramenta para escrita?.

Sincronização lenta
Em fóruns da Apple, compradores do iPad alegam que o tempo para sincronização de informações do Tablet com o iTunes, muitas vezes, ultrapassa os 30 minutos. Alguns chegam até a dizer que esse processo pode chegar a 7 horas.

"O iTunes reconhece o iPad perfeitamente, mas assim que clico em sincronizar, o iTunes trava", escreveu um usuário no fórum da empresa.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar