Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SENADOR DOS EUA QUER INVESTIGAÇÃO ANTITRUSTE DE GOOGLE-ADMOB

07/04/2010

Reguladores antitruste dos Estados Unidos devem ficar de olho na aquisição da empresa de publicidade para celulares AdMob pela gigante de Internet Google, disse um senador do comitê de antitruste nesta terça-feira.

A Comissão Federal de Comércio dos EUA, um dos dois órgãos que lidam com questões de antitruste, está avaliando a aquisição. Em novembro, o Google anunciou seus planos para comprar a AdMob por 750 milhões de dólares.

"Esta aquisição, caso concluída, iria combinar o Google, que conta com uma fatia dominante dos mercados de buscas e publicidade na Internet ... com a AdMob, líder no fornecimento de publicidade para celulares conhecidos como ´smartphones´ (como o iPhone da Apple)", disse o senador Herb Khol, presidente do subcomitê de antitruste do Comitê Judiciário do Senado.

Em carta ao presidente da Comissão, Jon Leibowitz, Kohl mencionou o crescimento explosivo do mercado de publicidade para smartphones, acrescentando que é importante "ter cautela com qualquer transação que criaria um domínio indevido do mercado de publicidade com base em resultados de buscas ou em aplicativos para aparelhos móveis".

Khol observou, no entanto, que ainda não chegou a uma conclusão sobre se a Comissão deveria impedir o negócio.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar