Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SONY ERICSSON W205 APOSTA EM MÚSICA PARA ATRAIR OS INTERESSADOS NO BÁSICO

06/04/2010

  • Flávio Florido/UOL

    W205 pode ser uma boa opção para aqueles que querem levar um tocador digital no bolso

 

ÁLBUM DE FOTOS
Flávio Florido/UOL

Apesar de ser considerado o celular mais básico da Sony Ericsson, o modelo W205 vai além das funções fazer e receber chamadas. Ele se destaca quando o assunto é música e pode ser uma boa opção para aqueles que querem levar um tocador digital no bolso. Na hora de tirar fotos e fazer vídeos, o aparelho leva a sério sua classificação de ?básico? e pode não satisfazer os mais exigentes. O preço sugerido do modelo pré-pago é de R$ 249. 

Com formato deslizante, o acesso à função ?Walkman? é feito diretamente da parte frontal do aparelho, com controles para trocar de faixa, dar pause ou tocar. Já o volume está na lateral do celular. As músicas ficam separadas por artista, álbuns ou faixas. Se preferir, você ainda pode organizar suas preferidas em lista de reprodução.

Durante a canção, a tela do aparelho exibe informações sobre a música, além de uma foto pequena do álbum.

Essas informações são obtidas por recurso do W205 chamado TrackID. Ao acionar a opção, um trecho da música será gravado e enviado pela internet. Se a música estiver no banco de dados, em alguns segundos o celular vai exibir as informações básicas sobre aquela canção.

Os pontos fracos da função ?Walkman? são a compatibilidade com formatos musicais, já que ele aceita apenas MP3 e AAC, e a dificuldade em achar os recursos, como o TrackID e o rádio FM. Essa última alternativa só funciona com o fone de ouvido, pelo fato de ela servir de antena.
 

Outras funções do celular da Sony Ericsson lembram o usuário por que o celular se encaixa na categoria básica. A câmera, por exemplo, é de apenas 1.3 MP de resolução, com zoom de 2x. Apesar de fazer vídeos, a qualidade não é das melhores ? mas o foco, na hora da compra, não é exatamente filmar. 

A memória interna do aparelho é pequena: 5 MB, insuficientes para armazenar dez músicas. Como o celular aposta em canções e ainda oferece a opção de gravar vídeos, o usuário precisa recorrer ao cartão Memory Stick Micro para não ter problemas com espaço de armazenamento ? um modelo de 2 GB acompanha o produto. Com essa capacidade, dá para guardar cerca de 500 canções.

De funções básicas, o W205 tem alarme, tarefas, notas, cronômetro, calculadora e lanterna, que deixa a tela do aparelho branca para melhor iluminação. Além disso, possui navegador web (Opera), gravador de som e suporte a MMS, serviço de mensagens multimídia que permite ao usuário enviar fotos, vídeos ou músicas para outro celular.

Com teclas pequenas, o menu intuitivo de fácil acesso é exibido pela tela de 2,5 polegadas, resolução de 128 x 160 pixels e 65.000 cores. Já em relação às conexões, o Sony Ericsson tem Bluetooth e USB, cujo cabo precisa ser adquirido à parte.

Pontos positivos: organização e reconhecimento de músicas

Pontos negativos: compatibilidade com poucos tipos de arquivos de música e capacidade de
armazenamento
 
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar