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QUASE 80% DOS TELEFONES REGISTRADOS NA LEI DO TELEMARKETING SÃO FIXOS

06/04/2010

Levantamento feito pela empresa especializada em marketing direto ZipCode aponta que  77% dos números cadastrados no Procon-SP por usuários que não querem receber chamadas de empresas de call center são de telefones fixos. O estudo foi feito a partir de dados do próprio órgão de defesa do consumidor, realizado em março no Estado de São Paulo. O objetivo era fazer um balanço da Lei do Telemarketing, que completou um ano no dia 1º de abril. 

De acordo com o levantamento feito pela companhia, que abrange 80% dos telefones registrados no Procon-SP, 468 mil números fixos e móveis estão cadastrados para não receberem ligações de call centers, dos quais 361 são fixos e 107 mil, móveis.  Isso pode indicar uma maior indisposição do usuário em ser contatado em sua residência, local onde muitas vezes passa momentos de descanso e conforto.    

Do total de cadastrados, 69% são usuários pessoas físicas, 8% pessoas jurídicas e 23% são celulares registrados em ambos os casos. Segundo constatação da ZipCode, mais de 50% dos consumidores que aderiram à nova lei têm mais de 46 anos.

Após completar um ano em vigor, a Lei do Telemarketing fez com que o Procon-SP autuasse mais de 10 empresas. Os valores das multas variam de 212,82 reais a  3.192.300 reais, conforme a infração cometida pela empresa responsável pelas chamadas.

De maio de 2009 até janeiro deste ano, a fundação recebeu em torno de 2.069 reclamações.
 
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
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