Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MICROSOFT CONVIDA PARA LANÇAMENTO EM 12/4: SERÁ O SMARTPHONE PINK?

06/04/2010

A Microsoft está enviando convites à imprensa e a analistas para um evento misterioso em 12 de abril que poderia ser o lançamento de um novo smartphone "Pink" ou de uma mistura de tablet e e-reader chamado "Courier", com duas telas, que abriria como um livro.

Nenhum desses produtos foi confirmado oficialmente pela Microsoft. Mas, com base em declarações anônimas e rumores, várias fontes têm juntado pedaços de informação com fotos. De acordo com o Engadget, que disse ter recebido um convite via correio convencional, o misterioso evento será em São Francisco, na Califórnia (EUA), e tem sido descrito de forma cifrada com a frase "It´s time to share" (é hora de compartilhar).

Para Jack Gold, analista da J.Gold Associates, que também recebeu o convite misterioso, o evento poderá servir para anunciar o esperado celular Pink, o Courier ou algo mais. "Ficaria surpreso se fosse o Pink, já que ele só é esperado para o fim do ano", disse.

Uma fonte da indústria que pediu para não ser identificada disse que o evento terá mesmo como foco o Pink.

Combinação
O Pink foi mostrado em versões preliminares para diversos analistas, que disseram tê-lo visto - mas que não tinham permissão para comentá-lo por causa de acordos de confidencialidade. Diversos desses analistas, que pediram para não serem identificados, disseram que ele parecia combinar elementos do sistema Windows Phone 7 Series com antigas versões do Windows Mobile.

A Microsoft anunciou o novo OS em fevereiro, durante o Mobile World Congress, e o demonstrou a repórteres no evento CTIA Wireless 2010 em março.

Espera-se que o Pink seja um smartphone com hardware e software construído pela própria Microsoft, disseram vários analistas. Mas o sistema Windows Phone 7 Series só irá aparecer mais tarde, em aparelhos fabricados por diversas empresas que tradicionalmente já forneciam aparelhos com Windows Mobile.

Poder de fogo
Gold e outros analistas disseram que, para a Microsoft, é crítico mostrar seu poder de inovar em aparelhos móveis. "Eles têm perdido força no mercado móvel e sequer competem em e-readers", disse Gold. "Se eles não correrem logo atrás, não fará mais diferença".

Gold disse ser possível que a Microsoft esteja tão desesperada para mostrar alguma ação que poderá anunciar em 12 de abril não um smartphone pronto mas apenas um design de referência para um novo celular que será construído por terceiros.

Se a Microsoft anunciar o Courier, então estará no rastro da Apple, que começou a entregar o tablet iPad na sexta-feira (2/4). Alguns analistas têm chamado 2010 como o ano do e-reader, com dúzias de modelos prontas para chegar ao mercado.

De todos os novos tablets, o conceito do Courier poderá ser o mais incomum, com duas telas. Esperava-se que a Microsoft fosse lançar o Courier na CES em janeiro, mas o aparelho não apareceu.
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar