Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

VÍDEOS DO YOUTUBE SÃO EXIBIDOS EM MODO DE RESOLUÇÃO DE TEXTO

05/04/2010

Você provavelmente já caiu em alguma brincadeira de 1º de abril hoje, e provavelmente estava relacionada ao Google. E não é para menos, a empresa é uma das que mais se divertem neste dia: são dezenas de recursos ou produtos fictícios lançados hoje.

A primeira brincadeira é no YouTube, a começar pelo logo, que agora está pixelado, representando uma nova exibição de vídeos em baixa qualidade para economizar no tráfego de dados: a resolução TEXTp, que é um modo de exibição somente texto. É isso mesmo, as imagens são formadas por palavras. 

textp2.jpg
Comparativo mostra a imagem com e sem o efeito TEXTp

No blog oficial, o YouTube diz que ?cada pessoa que selecionar o TEXTp e assistir ao vídeo com a opção ativada vai economizar 1 dólar por segundo ao YouTube. Potencialmente, isso poderá nos ajudar a poupar bilhões de dólares.?

Para adicionar o recurso a um vídeo, basta acrescentar o código &textp=fool ao endereço URL.

Veja abaixo outras brincadeiras da empresa lançadas hoje.

Vai se chamar Topeka
A companhia anunciou a mudança de seu nome para Topeka, em homenagem à  capital do Estado do Kansas, que havia
anunciado a mudança do seu nome para Google por um mês.

topeka_photo_02.jpg


O post, publicado pelo CEO Eric Schmidt, expressa as dificuldades da empresa ao tomar a nova decisão e explica como será o processo de adoção do novo nome de forma até convincente.

Rumo a Marte
O mais novo projeto se chama Google Virgle, e tem já está recebendo inscrições de pessoas interessadas no "plano B da humanidade": a habitação do planeta Marte.

googlevirgle.jpg

Segundo a página do Virgle, começando em 2014, os executivos da empresa estarão liderando centenas de usuários em uma das maiores aventuras da história humana: viver em uma colônia em Marte.

Falando com animais
A aposta móvel para hoje é o Translate for Animals, um aplicativo para o Android que é capaz de traduzir palavras e até mesmo frases para que animais possam entender e se comunicar com os humanos.

infographic-sm.png

Produzida pelo Google do Reino Unido, essa brincadeira ganhou até mesmo um vídeo ilustrando como o processo de tradução para os animais funciona.

 

E-mail sem vogais
Quem tentou acessar o Gmail hoje sentiu algo estranho: todas as palavras da página de login tiveram suas vogais removidas. O resultado: textos confusos e irreconhecíveis.

gmail.jpg

 

Em um post no blog oficial do serviço, a empresa justifica o erro como uma falha em seus data centers e orienta aos usuários improvisar com o uso de caracteres especiais para substituir as vogais.

Armário Google Docs
A próxima geração de armazenamento do Google Docs chega em Maio e permitirá aos usuários armazenar objetos como chaves, brinquedos, animais de estimação e qualquer outra coisa pelo preço de 10 centavos por quilo.

googledocs.jpg


E para recolher ou entregar os objetos, o Google enviará os veículos do Google Street View em até três horas.

Personal Waver
O novo recurso de notificação do Google Wave promete manter os usuários atualizados com notificações físicas: pessoas trazem alertas onde quer que você esteja.



Telefonia primitiva
A proposta do Standard Voicemail Mode é voltar no tempo e descartar todos os recursos modernos que facilitam a comunicação telefônica.

 

googlevoice.jpg


O Google também inclui o recurso para enviar páginas numéricas, mas deixa bem claro que também não sabe exatamente o que isso significa.

Descarga literal de dados
Uma das propostas mais interessantes é o Google TiSP System, que permite ao usuário acessar internet sem fio em casa por meio de um roteador conectado ao Google via redes de esgoto.

tisp_diagram.gif


A tecnologia, que utiliza fibra óptica, ganhou até mesmo pacotes de serviços corporativos e guias de instalação no site oficial.

E se isso não foi suficiente para você, confira também a aquisição do blog Google Discovery, o Programa de Vantagens do Google Reader e os novos recursos de exibição em tamanho real do Google Photos.
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar