Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SONY ANUNCIA NETBOOK ECOLOGICAMENTE CORRETO

05/04/2010

Mais que um novo portátil, o netbook VAIO W ECO é para mim é um manifesto na forma de produto que personifica as políticas e ações ambientalmente corretas adotadas pela empresa e que vão muito além da sua cor verde.

Esse chamado ciclo verde envolve diversos processos sustentáveis dentro e fora da empresa que vão desde o uso de materiais reciclados, passando por meios mais criativos de apresentação, embalagem e transporte, chegando até o varejista no modo como ele deveria vender o produto.

De um certo modo, o VAIO W ECO (modelo VPC-W210AB Eco) é um netbook baseado na nova Série W modelo VPC-W160AB já equipado com o novo processador Intel Atom N450 Pinetrail (uia!) de 1,66 GHz, FSB de 667 MHz com aceleradora gráfica integrada Intel GMA 3150, 2 GB de RAM, 320 GB de disco rígido, tela LCD com LED de 10,1″ de 1.366 x 768 pixels, Wi-Fi, rede Fast Ethernet, Bluetooth, webcam, slot para cartão de memória SD/MS, duas USB 2.0, etc.

A grande sacada do W ECO é que seu gabinete  é feito com uma liga de plástico formado por 80% de sucata de CDs triturados que, depois de limpos, é misturado com 20% de plástico novo o que resulta numa liga bastante firme e resistente à choques. Esse por sinal foi o motivo da escolha desse material em detrimento de outras opções até mais ?verdes? como o plástico de milho.

Esteticamente falando o W ECO é dominado pelos tons claros e a área do teclado possui um curioso acabamento quadriculado em relevo em tons de verde e um touchpad com uma espécie de arabesco estampado.

Outra novidade introduzida pelo W ECO é com relação ao tipo de embalagem, já que em vez de usar a tradicional caixa de papelão com anteparos de isopor, o portátil e seus acessórios vem embalado numa simpática maleta de transporte feita com tecido de garrafas PET recicladas. Fora isso toda sua documentação vem gravada no seu disco rígido em formato digital o que dispensa a inclusão de material impresso.

A empresa ainda utiliza caixas de papelão para transportar essses equipamentos para as lojas mas, ao invés de embalagens individuais, cada caixa carrega quatro unidades reduzindo assim o uso de papelão.  Fiel à essa estratégia  foi decidido que ? por enquanto ? o W ECO produto só será vendido em lojas e não pela Internet para evitar o uso de embalagens adicionais.

Seu preço é de R$ 2.099 ? R$ 100 a mais que a nova série W de linha.

 
 
Fonte: Zumo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar