Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

JUSTIÇA DA SUÍÇA NEGA À APPLE REGISTRO DA MARCA IPHONE

02/04/2010

O Tribunal Federal Administrativo da Suíça rejeitou o registro da marca ?iPhone? no país por considerá-la como um termo não distintivo. A empresa enviou o pedido pela primeira vez ao Escritório de Marcas da Suíça em setembro de 2006, e que foi recusado pelo Instituto em setembro do ano passado.

O escritório alega que a letra ?i? antes da palavra ?Phone? será entendida pelos consumidores como a palavra Internet, e que o nome poderia ser usado para qualquer outro telefone com recursos de Internet.

A Apple então recorreu para o Tribunal Federal Administrativo da Suíça, citando marcas anteriores que foram aprovadas com o prefixo ?i? para tentar a aprovação do ?iPhone?. O Tribunal negou a ação da empresa alegando que a palavra ?phone? é muito genérica e a adição da vogal ?i? não seria suficiente para distingui-la e ser registrada.

A esperança ainda não está perdida. A fabricante do iPhone, dessa vez, recorreu para o Supremo Tribunal Federal suíço para tentar vencer a causa. A decisão da Suprema Corte daquele país será definitiva.
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar