Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

AMD GANHA PARTICIPAÇÃO DE MERCADO SOBRE INTEL NO 4O TRI, MOSTRA PESQUISA

01/04/2010

A AMD garantiu parte da fatia da Intel do mercado de microprocessadores de computador no quarto trimestre de 2009, com um aumento nos gastos corporativos e de consumidores gerando expectativas de uma boa recuperação do setor, de acordo com as últimas informações do centro de estudos iSuppli.

A fatia da AMD nas vendas de chips microprocessadores chegou aos 12,1 por cento, representando um ganho de 1,6 por cento em relação ao quarto trimestre de 2008, informou o iSuppli nesta quarta-feira.

Já a participação de mercado da Intel caiu 1 por cento em comparação com um ano antes, mas a empresa, maior fabricante de chips do mundo, continua com uma ampla liderança do mercado, aos 80,6 por cento.

Já concorrentes menores como VIA Technologies representaram 7,3 por cento das vendas totais no quarto trimestre de 2009 --uma queda de 0,6 por cento ante o mesmo período de 2008.

Tanto a Intel quanto a AMD registraram poucas mudanças em suas fatias de mercado para o ano de 2009, ambas tendo ganho menos de um ponto percentual em relação a 2008, fechando o ano respectivamente aos 80,3 por cento e 12,1 por cento de participação de mercado.

Os números indicam que nenhuma das duas empresas foram muito prejudicadas pela queda nos preços médios de PCs, segundo afirmou o analista do Suppli, Matthew Wilkins. "Também indicam que nenhuma das duas conseguiu capitalizar sobre a situação muito bem".
 
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar