Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ADOÇÃO DO HTML5 CONTINUA FORTE: TED.COM E FLICKR AGORA COMPATÍVEIS COM IPHONES, IPODS TOUCH E IPADS

01/04/2010

Na minha opinião, agora é um caminho sem volta: Steve Jobs realmente conseguiu impor uma força maior que a Adobe tentou com o Flash. Provedores de conteúdo e portais online continuam adotando o padrão HTML5 e permitindo o acesso livre por usuários de iPhones, iPods touch e agora também iPads.

Só hoje, dois novos nomes muito fortes anunciaram que estão indo na mesma onda. O primeiro foi o Flickr, serviço de hospedagem de fotos e vídeos do Yahoo!, que já anunciou compatibilidade total do seu conteúdo multimídia com o iPad.

Vídeo do Flickr no iPad via HTML5

A reprodução de vídeos no Flickr é realizada via HTML5, totalmente compatível com o Mobile Safari. O novo player é puxado automaticamente, assim que o site detecta um acesso pela tablet da Apple. E o melhor: todo o conteúdo já está disponível em HD, ótimo para experiências em tela cheia.

· · ·

Outro que também entrou no bolo foi o portal TED.com, que lançou nesta semana uma versão do seu site livre de Flash ? para vídeos (com player HTML5, utilizando o codec H.264), comentários, classificações e tudo que seus usuários têm direito.

Logo do TED

Em breve, eles já prometem também um app oficial do TED para iPad.
 
 
 
 
 
Fonte: MacMAgazine

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar