Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

COLÔMBIA VAI PERMITIR USO DO SUFIXO .CO PELA INTERNET GLOBAL

30/03/2010

Perdeu a chance de reservar seu domínio .com? Tente a alternativa .co.

O sufixo, criado para uso pela Colômbia, estará disponível globalmente a partir de 26 de abril, como parte de uma tentativa do governo daquele país para lucrar com a extensão de domínio.

A iniciativa colombiana imita a do pequeno Tuvalu, que permitiu o uso mundial de seu código .tv, e será administrada por uma empresa chamada .CO Internet S.A.S, formada por organizações colombianas e americanas.

A extensão .co será liberada em três estágios. O primeiro, chamado "Global Sunrise", terá início em 26 de abril e vai permitir que empresas e organizações assegurem suas marcas registradas.

Entre 21 de junho e 13 de julho virá o "Land rush". Neste período não será preciso ter marca registrada, e qualquer um poderá escolher um nome de domínio.

Durante o "Land rush", haverá um leilão dos nomes de domínio mais populares. O terceiro estágio, de disponibilidade geral, vai começar em 20 de julho.

Durante o primeiro ano, o registro de domínios .co só poderá ser feito por intermédio de nove empresas: GoDaddy.com, Dotster, Network Solutions, Register.com, Enom, InterNetX, Mi.com, OpenSRS e Melbourne IT.
 
 
 
Fonte: IDgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar