Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TV DIGITAL GANHA CAMPANHA EXPLICATIVA PARA O PÚBLICO

29/03/2010

Começa a ser veiculada na sexta-feira 26, a nova campanha do Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre (Fórum SBTVD). O objetivo é reforçar para os consumidores a gratuidade da recepção e esclarecer os funcionamentos e benefícios do sistema de TV digital quanto à qualidade de imagem e som das transmissões em relação ao sinal analógico.

Sob o conceito "Sinal da Tv Digital: é pra você, é de graça, é bom de ver", a campanha é composta por três filmes de 30", que explicarão a mobilidade do sistema e a como sintonizar o sinal digital a partir dos conversores avulsos e integrados.

Um quarto filme, voltado exclusivamente para destacar a interatividade do sistema, irá ao ar em meados de abril. Serão seis exibições por dia nos canais abertos, que cederam espaços de sua programação sem custos para o Fórum.

"O boom do mercado inglês de TV digital começou depois que começaram a bater na tecla da gratuidade. Trouxemos isso para a nossa experiência", afirma Frederico Nogueira, presidente do Fórum SBTVD.

Assinada pela Light Comunicação e produzida pela Telefim Produções, esta é a terceira campanha do Fórum desde a sua fundação, em novembro de 2006. Os investimentos na ação correspondem a 30% do budget anual do Fórum. Segundo Nogueira, o orçamento reduzido é um dos motivos pelo qual a organização não realiza campanhas com uma maior constância.

Hoje, 28 cidades brasileiras têm acesso ao sinal de TV digital: São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Salvador (BA), Campinas (SP), Cuiabá (MT), Florianópolis (SC), Vitória (ES), Uberlândia (MG), São José do Rio Preto (SP), Teresina (PI), Santos (SP), Aracaju (SE), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Fortaleza (CE), Recife (PE), João Pessoa (PB), Sorocaba (SP), Manaus (AM), Belém (PA), Ribeirão Preto (SP), Joinville (SC), Londrina (PR) e Natal (RN).

Internacionalização do sistema nipo-brasileiro

O presidente do Fórum anunciou também que mais três países sul-americanos estão prestes a aderir ao sistema de transmissão Nipo-Brasileiro, batizado internacionalmente de ISDB-T. "Estamos negociando um acordo com Bolívia, Equador e Uruguai. Já estão sendo trocados documentos diplomáticos sobre a intenção", informou Nogueira.

Antes, Peru, Chile, Argentina e, mais recentemente, a Venezuela já haviam aderido ao sistema. Os próximos alvos de negociação serão os países da América Central e da África.
 
 
Fonte: M&M Online

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar