Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TV PAGA JÁ CHEGA A MAIS DE 25 MILHÕES DE BRASILEIROS

29/03/2010

Pelos cálculos da Anatel, 25,5 milhões de brasileiros já tem acesso aos canais de TV a cabo

Mais de 7,5 milhões de brasileiros são assinantes de TV paga no País. Os dados foram divulgados nessa terça-feira, 23, e fazem parte do balanço feito pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), referente ao mês de fevereiro de 2009.

No período, 101.854 novos assinantes juntaram-se à base já existente (o que configurou um aumento de 1,34% em relação ao mês de janeiro), totalizando 7.725.423 domicílios, em todo o Brasil, com serviço de TV à cabo. Como considera os dados populacionais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a Anatel estima que, no total, mais de 25,5 milhões de brasileiros disponham do cardápio de canais oferecidos pelas distribuidoras em suas residências.

Em termos de crescimento de assinantes, o último mês representou o melhor fevereiro para o setor desde o início da mensuração, em 2006. Considerando a divisão geográfica do País, a região Norte apresenta-se como o mercado mais promissor para o setor, com um aumento de 40,51% na base de assinantes nos últimos doze meses. Em segundo lugar aparece a região Nordeste, com 26,07% de crescimento no mesmo período. Em terceiro, ficou a região Sudeste, seguida do Centro-Oeste e do Sul.
 
 
 
Fonte: M&M Online

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar