Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MICROSOFT TENTA TRANQUIZAR EMPRESAS SOBRE WINDOWS PHONE 7

26/03/2010

Alguns dos usuários do Microsoft Windows Phone Series 7 poderão enfrentar problema quando o sistema operacional móvel chegar aos dispositivos, prevê os especialistas. Isso em razão de o novo ambiente não ter compatibilidade com versões anteriores, como o Windows Mobile 6.

A Microsoft pode não ver a ausência de compatibilidade como um problema porque espera que o novo software tome uma direção totalmente diferente. Os clientes corporativos, no entanto, podem ter uma opinião diferente.

Por sua vez, a Microsoft tentará abafar um pouco deste medo empresarial com a promessa de dar suporte ao Windows Mobile 6.5 por um longo período. O gerente de produtos do Windows Phone 7, Michael Chang, ressaltou as promessas feitas pelo CEO Steve Ballmer de manter o suporte à versão.

"Continuaremos dando suporte, distribuindo e vendendo a versão 6.5. O Windows Phone 7 foi totalmente reconstruído, e isso não foi fácil. É uma decisão difícil nos afastar de uma plataforma como o Windows Mobile, mas é algo que estamos dispostos a fazer", afirmou Chang.

Ballmer afirmou que a Microsoft cometeu erros com o Windows Mobile e a companhia aparentemente espera que o novo Windows Phone 7 ajude a recuperar a pequena parcela da Microsoft no mercado de sistemas operacionais móveis.

Questionado se Ballmer está empurrando a equipe do Windows Phone 7 para atingir uma determinada quota do mercado, Chang disse ?não publicamente?.

O presidente sênior de dispositivos da AT&T, Jeff Bradley, afirmou que a empresa está ansiosa para ter dispositivos com o Windows Phone 7 em sua rede. Outras grandes operadoras norte-americanas também receberam bem a ideia.

?O Windows Mobile se tornou um sistema corporativo padrão para alguns segmentos verticais?, afirmou Bradley. ?Mas ele foi passado para trás. Mas dê crédito à Microsoft. Eles pegaram a versão 6.5 e a transformaram em algo novo. O Windows Phone 7 é muito superior.?

Mesmo assim, Bradley diz esperar que o Windows Phone 7 tenha um navegador muito comparável à qualquer smartphone no mercado.
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar