Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TV CATÓLICA APELA AO 3D PARA ARREBANHAR FIÉIS NOS EUA

25/03/2010

Avatares e Chapeleiros Malucos já estão fazendo suas apresentações para a audiência americana em 3D, e Shrek virá em breve. Agora, a rede de televisão nacional católica dos Estados Unidos está lançando padres na tecnologia.

A CatholicTV estreou programas em 3D, num esforço para atingir pessoas jovens, e fazer com que a mensagem de fé se torne mais vívida. A rede colocou muitos programas com a tecnologia na internet, lançou uma revista mensal --com óculos adicionais-- e disse que vai transmitir alguns programas televisivos em 3D.

AP
CatholicTV estreou programas em 3D, num esforço para atingir pessoas jovens, e fazer com que a mensagem de fé se torne mais vívida
CatholicTV estreou programas em 3D, num esforço para atingir pessoas, e fazer com que a mensagem de fé se torne mais vívida

O diretor da CatholicTV, reverendo Robert Reed, disse que está planejando a introdução do 3D após o sucesso do filme "Avatar", de James Cameron, e de "Alice in Wonderland", de Tim Burton.

"É uma alternativa para nós mostrarmos que acreditamos na nossa mensagem, é relevante, e estamos indo para o uso de todas as possibilidades que tivermos para levar a mensagem às pessoas", diz Reed, cuja rede alcança audiência entre 5 e 6 milhões de residências nos EUA.

Stephen Prothero, professor de religião da Universidade de Boston, aplaudiu a CatholicTV por se arriscar com a tecnologia para atrair audiência jovem. Cristãos evangélicos, diz ele, são mais propensos a isso.

Mas se os programas não forem atraentes, afirma ele, pode reforçar a ideia de que a Igreja Católica está fora de sintonia com o momento.

"Manter-se moderno é difícil, e James Cameron é melhor nisso do que o papa Bento 16", observa o pesquisador.
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar