Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

POLÍCIA FRANCESA PRENDE HACKER QUE SEQUESTROU CONTA DE OBAMA NO TWITTER

25/03/2010

Um francês desempregado que usava o codinome Hacker Croll foi preso pela polícia da França por ter sequestrado várias contas no Twitter, entre elas a do presidente americano Barack Obama, informou a agência France Presse.

A prisão, ocorrida na região conhecida como Puy-de-Dome, foi resultado de uma investigação conjunta entre o FBI e as autoridades francesas, segundo a agência.

O hacker de 25 anos já era conhecido da polícia local por golpes menores que totalizavam 20 mil dólares. Ele deverá se apresentar à Justiça em 24 de junho.

Os ataques de Hacker Croll no Twitter e em outros alvos como Facebook e Google não aparentam ter motivação financeira, de acordo com a nota. A prisão do hacker foi possível graças a uma informação passada pelo FBI à polícia local.

Os ataques à conta de Obama no Twitter e a outras pertencentes a mais de 30 outras celebridades e organizações foram efetuados em janeiro. Entre as contas que foram sequestradas estão as da cantora Britney Spears e a de um repórter da CNN.

Em uma mensagem publicada em seu blog após os ataques, o cofundador do Twitter Biz Stone disse que 33 contas foram invadidas por alguém que "haqueou" as próprias ferramentas de suporte do Twitter. As contas sequestradas eram usadas para enviar mensagens ofensivas, que pareciam ter sido escritas por aqueles usuários.
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar