Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

RÚSSIA PRENDE CRACKERS ACUSADOS DE FRAUDE EM CAIXAS ELETRÔNICOS

24/03/2010

Três homens acusados de envolvimento em um ataque a uma rede americana de caixas eletrônicos foram presos pelo Serviço de Segurança Russo (FSB, em inglês), em uma operação que está sendo interpretada como uma mudança na política russa em relação aos cibercrimes.

De acordo com o jornal The Financial Times, o FSB prendeu o suposto líder do grupo, Viktor Pleshchuck, e dois prováveis  cúmplices, Sergei Tsurikov e Oleg Covelin. Eles estariam envolvidos num esquema que roubou 9 milhões de dólares de em um sistema de caixa eletrônico desenvolvido pela RBS WorldPay, uma subsidiária do Royal Bank, da Escócia.

O ataque teria permitido aos criminosos utilizar cartões clonados para roubar dinheiro de 2,1 mil caixas rápidos espalhados pelos Estados Unidos durante 12 horas em novembro de 2008, depois que a o grupo quebrou a encriptação do sistema.

Ainda não se sabe o que acontecerá com os envolvidos no crime, mas eles provavelmente serão levados à Corte na Rússia. Se forem declarados culpados, a ausência de um tratado de extradição significa nenhum deles cumprirá pena nos Estados Unidos.
 
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar